Do | Se | Te | Qu | Qu | Se | Sá |
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | |
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |
28 | 29 | 30 |
05 ago 2023
05 ago 2023
02 jul 2023
17 dez 2022
Publicado em: 05/03/2024 09:43:33
v. 16 n. 3 (2023): Literatura infantojuvenil contemporânea, Letramento literário e Amazônia - caminhos analíticos e metodológicos
Apresentação
Esta edição especial da Revista Igarapétraz um conjunto de artigos escritos, na maioria, por pesquisadores de dois grupos de pesquisa: o Narram/UNIR/CNPq –Letramento Literário: estudo de narrativas da/na Amazônia, coordenado pelas professoras doutoras Maria de Fátima Castro de Oliveira Molina eLarissa Gotti Pissinatti; e o Grupo Criamazônia/IFRO/CNPq –Processos de Criação na/da Amazônia, coordenado pelas professoras doutoras Iza Reis Gomes (bolsista CAPES/BRASIL na UFAC) eEliane Auxiliadora Pereira (CMCG).As produções giraram em torno de três temáticas: Literatura infanto juvenil,Letramento literário eAmazônia.
Editorial
Gracielle Marques, Miguel Nenevé
Organização
Maria de Fátima Castro de Oliveira Molina , Iza Reis Gomes, Queila Barbosa Lopes
A Revista
A Igarapé: Revista de Estudos de Literatura, Cultura e Alteridade é uma publicação semestral do grupo de pesquisa "Literatura, Educação e Cultura: Caminhos da Alteridade" (LECCA), vinculada ao Programa de Pós-graduação Mestrado Acadêmico em Estudos Literários (MEL) da Universidade Federal de Rondônia (Brasil), desde 2013. Seu objetivo é fomentar e divulgar a produção de artigos científicos, resenhas, entrevistas e traduções de professores e pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa na esfera regional, nacional e internacional, preferencialmente nas áreas de Literatura e Cultura ou áreas afins (Linguística, História, Geografia, Sociologia, Antropologia, etc), desde que promovam discussões sobre diversidade, multiculturalismo e descolonização tanto da Amazônia, quanto de outras regiões do mundo que foram submetidas ao processo imperialista.
ISSN 2238-7587
Fonte: MEL